F-15E STRIKE EAGLE BUNKER BUSTER 1/32 TAMIYA
O F-15 Strike Eagle foi criado para o programa Enhanced Tactical Fighter, que visava substituir o caça bombardeiro F-111, sendo então o novo avião deveria ser um ótimo caça e ainda levar uma quantidade considerável de bombas, o concorrente do Strike Eagle era o F-16 XL, o Strike conseguiu ganhar do XL mostrando sua eficácia durante a Operação Tempestade no Deserto, ao poder voar em missões de interdição em altas velocidades sem depender de aviões de escolta e de guerra eletrônica, ele é diferenciado dos demais F-15s pela sua cor escura e seus tanques de combustível externos.
Uma das principais vantagens do “Bunker Buster” é que quase todos os sprues são embalados separadamente em um saco transparente individual, o que garante uma melhor prevenção contra arranhões, peças dobradas ou quebradas. A qualidade do plástico (além do detalhamento) é muito boa. A maioria das peças são grossas, o que suponho ser normal para um avião de tão grande escala, mas os detalhes também não faltam. Há peças absolutamente contrastantes – desde peças espaçosas grandes e grossas com apenas algumas linhas de painel e rebites, até pequenas peças delicadas com tantos detalhes que vão fazer você ficar olhando para elas por minutos.
A qualidade do plástico da Tamiya foi recomendada pela Mitko como referência, e não há dúvidas sobre isso. Existem muitos suportes internos embutidos nos principais pontos para garantir maior estabilidade e suporte para um kit de modelo em escala tão grande. A maioria dos orifícios onde você aparafusa os parafusos para melhor suporte são planos e não rosqueados, o que significa que mesmo as partes maiores se encaixam de forma robusta e sólida.
As peças de plástico têm detalhes magníficos. Existem 9 árvores de partes principais algumas delas são x2 ou x3. Alguns são pequenos e cabem verticalmente na caixa, mas outros cobrem todas as dimensões da caixa. Há uma bolsa adicional com uma pequena caixa transparente especial para as partes metálicas (os três trens de pouso). A organização dos sprues de plástico é fácil de entender – eles são mencionados de A a H com letras grandes nos rótulos de cada sprue. Outra grande vantagem é que tudo combina perfeitamente, se você seguir as instruções e se tiver que encontrar a peça “F36”, por exemplo, ela está na árvore de sprue certa onde deveria estar. Uma abordagem interessante foi o acondicionamento dos assentos em sacos separados e cada um em seu sprue individual, como se fossem desprendidos da árvore do sprue principal.
As partes claras são bonitas e numerosas também. O canopy é apenas um canopy transparente padrão, como esperado, que precisa de sua atenção extra como de costume. Exceto que este é meu primeiro encontro com um avião de tão grande escala e o canopy parece muito maior do que o esperado. Tem uma grande linha de costura no meio que deve ser lixada e polida.
As partes impressas também são bastante numerosas instruções e folhas de decalques. As instruções parecem uma revista com mais de uma dúzia de páginas, uma explicação abrangente do que fazer, fotos passo a passo, esquemas de cores sugeridos, etc Enquanto para as folhas de decalque elas são uma enciclopédia completa para não uma, duas ou três, mas para 7 versões diferentes.
As partes metálicas embora sejam apenas três para o trem de pouso principal e nariz, elas são fabricadas com perfeição em metal branco que é duro o suficiente para suportar este modelo em escala, além de macio o suficiente para ser facilmente lixado, polido, gravado etc.
As peças de borracha também são apenas três peças de borracha para os pneus. Além disso, há uma pequena corda que você pode se perguntar o que é isso e, de fato, não faz parte da aeronave. Ele é fornecido para imitar as cordas reais dos calços das rodas se você exibir o Bunker Buster em um diorama.
Bombas no conjunto Bunker Buster, além do AIM-120 AMRAAM e da GBU-31 e dos enormes tanques de combustivel, que são fornecidos, você também recebe o GBU-28 Bunker Buster, o GBU-15 e o Bombas guiadas AGM-130.
Amplo conjunto de armamento: possui tudo o que é necessário para quase todos os carregamentos possíveis do F-15E da Operação Tempestade no Deserto. Isso é o que realmente faz deste kit Tamiya um pequeno pedaço de plástico da história em uma caixa enorme e pesada.
Há quase tudo quanto ao armamento bombas de fragmentação, bombas guiadas, bombas de queda livre, mísseis ar-ar, e os Pods de Navegação e Segmentação são apresentados neste kit.
Uma escada principal e uma segunda escada menor elas estão em algum lugar dentro dos sprues de plástico e oferecem muitas possibilidades para incrementar seu diorama. As figuras dos pilotos também são vantajosas,há opções diferentes para exibir o piloto e o oficial.
Em termos de dimensões este modelo é realmente enorme em 1/32 mede cerca de 60 centímetros de comprimentos por 40 de largura e realmente se tornará um ímã de atenção.
A chave de fenda e os parafusos são embalados separadamente em um pequeno saco transparente, além de incluir 8 tipos diferentes de parafusos. Alguns são minúsculos e quase invisíveis, mas outros são bem grandes, ou pelo menos parecem. Em todos os casos, garantem uma montagem muito mais robusta deste kit.
Pequenos pinos embutidos para alguns painéis na forma de peças plásticas individuais: este é um benefício bastante surpreendente, permitindo que você faça alguns painéis móveis apenas por encaixe e com alguns pequenos ajustes.
Por exemplo - há opções para tornar o prato do radar visível, o canopy pode se mover e as entradas também. Isso é absolutamente impressionante e é fornecido apenas pelo kit Tamiya.
Talvez eu tenha perdido alguma coisa na revisão do kit, mas todos os detalhes mencionados acima me causaram uma ótima impressão desse kit fantástico e enorme! Obrigado e fique ligado para mais reviews e boa montagem!
Materiais necessários para construção do kit:
SEGUEM IMAGENS DO KIT :
Para mais conteúdo Tamiya nos siga em nossas redes sociais:
Comentários
Postar um comentário